Simultaneamente um distrito comercial, polo de serviços, centro administrativo e comercial, zona residencial, destino turístico, marina e marco cultural, a BAÍA DOS REIS representa a primeira fase da transformação urbana do Champ Triomphal, um novo eixo de densificação e intensificação urbana da capital. Esta fase será seguida pela requalificação dos arredores do Boulevard Triomphal, um eixo estrutural e administrativo fundamental de Libreville.
O projeto BAÍA DOS REIS goza de uma localização estratégica, situada no coração da cidade, na interseção entre o oceano e parques naturais nacionais.
Esta operação está sendo desenvolvida pela Empresa de Desenvolvimento da Façade Marítima do Champ Triomphal (FMCT), uma subsidiária do Fundo Gabonês de Investimentos Estratégicos (FGIS), no âmbito do Plano Estratégico Gabão Emergente (PSGE).
O desenvolvimento do lote N2D na Zona Norte será um dos primeiros empreendimentos imobiliários da BAÍA DOS REIS, vizinho da futura sede do FGIS e suas subsidiárias.
Um novo marco urbano, símbolo do crescimento de Libreville e do Gabão, o edifício de escritórios KING BAY CENTER representará uma vitrine do dinamismo econômico gabonês. O projeto propõe valorizar a inovação urbana, incorporando um edifício icônico.
Protegido por sua pele branca e brises-soleil, o KING BAY CENTER será um protagonista da renovação urbana, oferecendo flexibilidade, funcionalidade, conforto e bem-estar para as empresas, serviços e comércios que abrigará.
Localizado na interseção de duas vias, o edifício possui grande visibilidade. Como novo marco urbano, o KING BAY CENTER terá seis níveis (térreo + 5 pavimentos superiores).
A geometria das fachadas evolui ao longo dos andares, simbolizando ascensão e adaptação.
O embasamento se estende, criando uma frente urbana contínua e ativa, enquanto os andares superiores recuam gradativamente nas extremidades para otimizar a visibilidade e formar uma volumetria marcante.
O telhado do último andar conta com painéis fotovoltaicos, reforçando o compromisso com inovação e eficiência energética.
A fachada é protegida por um envelope externo, feita de painéis de alumínio composto ou cassete de alumínio laqueado, garantindo alta resistência à corrosão e isolamento térmico eficiente.
O edifício possui um subsolo com 92 vagas de estacionamento, além de 45 vagas externas.